A Força da Educação em tempos de crise

 

Isso mesmo, essa é a foto do jovem empresário brasileiro que criou uma poderosa plataforma de gestão de cursos semipresenciais com o poder de oxigenar o sistema educacional brasileiro.

A UNIPLENA Educacional chama a atenção de especialistas.

Projeto da UNIPLENA está em franco crescimento e começa a ser  reconhecido como a mais completa e eficiente plataforma educacional para atender as demandas emergenciais de reciclagem dos profissionais da educação, rompendo a principal barreira histórica do ecossistema brasileiro: motivação.

Com 22 anos, Pedro Inoemar apresenta resultados capazes de confirmar a tese de que a expansão da Uniplena Educacional está numa rota escalável e sustentável. O próximo passo é o Polo RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Unir inovação, empreendedorismo e sustentabilidade dá certo.

Quando esses valores se fundem com a educação, os resultados surpreendem e confirmam que a demanda é assendente. . 

Uma das tendências mais evidentes é a valorização do professor, principalmente para o Brasil, que necessita avançar em nível de competitividade frente aos outros países.

Somente a educação tem esse poder. Frente a um fato não existem argumentos.

 

Discreto e tranquilo. Essa é a descrição mais sintética de Pedro Inoemar. Acreditem,  quando fala, demonstra maturidade de um monge ancião

 

Somente para entender o contexto, o modelo de negócios da UNIPLENA é híbrido, mescla curso on line com encontros de cada turma a cada dois meses.

Os alunos recebem diplomas reconhecidos pelo MEC e as parcerias com grandes instituições de ensino dão segurança aos clientes.

 

Pois é, a plataforma da UNIPLENA Educacional tem tudo para sustentar uma das maiores revoluções do ensino nacional

 

Campinas recepciona o novo Polo da UNIPLENA. O início da operação, será dia 28 de outubro, com as primeiras turmas de Licenciatura e Pedagogia.

Este polo irá atender, principalmente, as 20 cidades da RMC, mas é esperado que acolha alunos de mais de 90 cidades do interior, da Região Administrativa de Campinas, do Estado de São Paulo.

Não por acaso, a UNIPLENA firma parceria e é recepcionada no Sagrado Coração de Jesus, berço das maiores instituições de ensino brasileiro.

Mas provavelmente tem uma pergunta que não quer calar.

Como pode um menino de 22 anos estar à frente de um empreendimento dessa envergadura?

Pois bem, Imagine um programador prodígio, tipo "nerd", palavra que deixa de ser pejorativa, considerando que o mundo está com as portas escancaradas para os nativos digitais.

Acrescente horas e mais horas, madrugadas adentro programando e escutando mentores de peso na área educacional. 

Coloque mais um ingrediente nessa receira: faro de mercado aguçado.

Essa percepção de mercado se deu na prática, como vendedor de cursos. 

Inoemar é de uma família com poucos recursos financeiros, ou seja, teve que gastar muita sola de sapato. 

O mais incrível é que o modelo da UNIPLENA Educacional funciona como um radar e comprova que estamos frente a um novo movimento educacional brasileiro que oferece dois elementos preciosos, talvez os mais "caros" para os educadores: a possibilidade de reinvenção e esperança.

Os números não mentem. É possível  medir o crescente interesse dos professores das redes de ensino Estadual, Municipal e ETECs em arregaçar as mangas para investirem na carreira.

É certo que para os professores, investir na carreira é uma decisão que tem a ver com a sobrevivência.

Mas o esforça extra compensa, principalmente considerando o pouco tempo necessáiro para que os resultados cheguem em tão curto espaço de tempo.

 

Educação Brasileira Sacode a Poeira graças ao Empreendedorismo e a Inovação

 

Prepare-se, não substime o poder do empreendedorismo e muito menos a visão do mercado.

Este é um fenômeno tão inusitado que estamos iniciando uma série especial de artigos e entrevistas com especialistas.

Para comprovar esse fenômeno, entrevistamos o Diretor da UNIPLENA, Pedro Inoemar.

A estratégia da UNIPLENA também contempla a formação de consultores educacionais, mentores de carreira

 

MERCADOS DO FUTURO: Qual é a explicação da expansão da UNIPLENA Educacional em época de crise
Pedro Inoemar: Nossos alunos buscam segurança, estabilidade e melhores salários.

Esses motivos impulsionam a expansão da UNIPLENA  em todo o território nacional.

Com agilidade e qualidade conseguimos escalar.

Principalmente para os professores que já dão aula nas redes públicas, o nosso curso de Pedagogia para Licenciados é uma luva sob medida.

Em apenas um ano é possível conquistar dois salários dentro da mesma escola, por exemplo.

O curso também confere o direito de participar de Concursos Públicos em Escolas Estaduais, Municipais e ETECs. 

A conquista de prioridade na atribuição de aula também é um outro argumento forte, além de permitir que o professor lecione na educação básica nas ETECs.

Com apenas um ano de investimento novos horizontes se descortinam para os professores que estão em busca ascenssão salarial e na carreira.

 

 


 

UNIPLENA chega na Região Metropolitana de Campinas (RMC) com respaldo do Polo da Avenida Paulista. Em Campinas, as aulas serão no Sagrado Coração de Jesus - Turmas abertas

 

MERCADOS DO FUTURO: E com relação aos demais profissionais graduados, qual é o nível de interesse pela UNIPLENA?
Pedro Inoemar​: Tenho que confessar que até nós da UNIPLENA  estamos impressionados com o  interesse de pessoas graduadas nas mais variadas profissões,principalmente nos cursos de Licenciatura para Bacharéis e Tecnólogos. 

Temos uma realidade no Brasil, as oportunidades no segmento educacional estão em alta.

A possibilidade que a Resolução 2/15 do Conselho Nacional da Educação proporciona, cria um ambiente de oxigenação em todo o sistema.

Na UNIPLENA, em apenas 7 meses, é possível que o profissional com diploma superior, inicie uma nova carreira como professo, com possibilidade de dar aulas em todos os anos do ensino fundamental II, ensino médio e também nas escolas técnicas, além de também poder participar de concursos públicos.

 

MERCADOS DO FUTURO: Explique melhor como é possível dobrar o salário dos professores? 
Pedro Inoemar​: A Resolução 2/15 do Conselho Nacional de Educação abriu as portas para que os professores possam dobrar o salário quando apresentam uma segunda licenciatura em outra especialidade. É como se fosse um novo professor dentro da mesma escola.


MERCADOS DO FUTURO: Qual é o indicador que o crescimento da UNIPLENA é sustentável?
 Pedro Soarez: O crescimento da UNIPLENA começou com o nicho dos professores, no entanto, todo profissional graduado, pode também habilitar-se a dar aulas. 

Imagine  que em apenas 7 meses é possível conseguir o diploma reconhecido pelo MEC e iniciar uma nova jornada na carreira profissional.

Esse é um grande fator motivacional. 

Carreira estável e plano de aposentadoria atraem muitos profissionais para o mundo da educação. 

Com certeza um dos argumentos mais fortes na realidade brasileira está relacionado à possibilidade de construir um plano de carreira visando a aposentadoria.

Muitos alunos na faixa de 40 e 50 anos que não pensaram na aposentadoria estão encontrando em nossos cursos uma forma de recuperar a auto estima e seguir em frente.

Além disso tudo, nosso curso de Licenciatura para Graduados também permite que os profissionais possam prestar concursos públicos. 

Esse segmento começa a crescer, tanto que estamos projeto especial de Plano de Carreira 40+.

 

MERCADOS DO FUTURO:: E com relação aos recém formados?

Pedro Inoemar​:  Esse é outro nicho muito interessante.

Os estudantes, ao estarem concluindo o curso de graduação ou mesmo nos primeiros 5 anos de formado, podem fazer o curso da UNIPLENA para garantir um início de carreira tranquilo, tendo as aulas como suporte de para buscar a realização dos sonhos. Com o rendimento básico garantido é mais fácil alçar vôos mais altos.

Inscrição Aberta

 

A solução do Brasil é a educação. O espírito empreendedor sustenta a UNIPLENA. Formação de Consultores Educacionais rumo aos Mercados do Futuro

 

Mercados do Futuro: E quais são os grandes diferenciais da UNIPLENA?
Pedro Inoemar: Rigor Acadêmico é o primeiro. Somos muito criteriosos com a qualidade dos cursos.

Conseguimos encontrar o ponto de equilíbrio para manter os alunos motivados com o modelo semi presencial. 


Outro grande diferencial são as parcerias com  faculdades de reputação e reconhecimento. Isso respalda a certificação do MEC e garante segurança a todos os envolvidos, alunos, parceiros e corpo docente.


E com certeza o terceiro diferencial é o sistema de gestão on line UNIPLENA. 

Os alunos sentem-se amparados com suporte não somente durante o processo de duração do curso, mas até a entrega do certificado. A plataforma conta com infraestrutura que valoriza a humanização, o atendimento individualizado.

Mercados do Futuro: E como você, tão novo, conseguiu posicionar-se neste mercado e especializado de forma tão rápida?
Pedro Inoemar:  Sou especialista em programação. Me apaixonei pela educação muito novo.

A facilidade em programar como meu hobby me facilitou construir a plataforma automatizada de gestão de educação que está em constante processo de desenvolvimento.


Tenho grandes Mentores de  reconhecimento na educação ao meu lado.

Busco referências e lastro. Sei escutar. Esse é o meu segredo. Escuto quem tem conhecimento. Essa junção de mundos, do digital com o rigor do conhecimento acadêmico tradicional é poderoso. Essa é a liga que a UNIPLENA Educacional proporciona. Os resultados dizem por si.


Aí está a inovação e a ponte para os Mercados do Futuro.

Nossos alunos transformam-se em parceiros. Eles indicam os cursos e contam como suas vidas melhoraram.

Jornalismo Digital na Nova Economia

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Seu Plano de Carreira e de Negócios na Nova Economia

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

10 Dicas prá ativar grupos no Facebook

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Empreendedorismo prá mudar o Mundo

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Grupo Mercados do Futuro no WhatsApp

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Tecnologia para o bem incomoda muita gente

quarta-feira, 2 de março de 2016

Analista de Inovação: profissão do futuro

domingo, 13 de março de 2016

Lab Mercados do Futuro na Razão Humana

sexta-feira, 22 de abril de 2016

space

 

Top News

Jornalismo Digital na Nova Economia

Quem pensa que o Jornalismo está em baixa, no mínimo, está mal informado. Na Nova Economia esta é uma das profissões mais promissoras. Claro que o mercado editorial impresso ainda tem fôlego, mas o jornalismo digital é a bola da vez. Saiba por que

Josué de Menezes quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

    Leia mais

Seu Plano de Carreira e de Negócios na Nova Economia

O desenho de um plano de carreira na Nova Economia exige muito mais do que ser um profissional altamente especializado. O posicionamento estratégico da sua marca pessoal é um elemento chave para gerar novos negócios e expandir os negócios.

Josué de Menezes quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

    Leia mais

10 Dicas prá ativar grupos no Facebook

Não basta apenas abrir um grupo no Facebook. O importante é mante-lo ativo, vibrante e fazer pulsar conteúdos que somam com a comunidade. Mas para isso temos que ter um contexto real, propostas de valor realmente interessantes.

Josué de Menezes segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

    Leia mais

Inovação e Resultados para Micro e Pequenas Empresas

Chegou a vez das Pequenas e Micro Empresas ativarem suas redes de forma criativa e com foco em resultados. O CTI lança programa de dinamização de ecossistemas de inovação para este segmento. O projeto visa resultados efetivos em faturamento. O desafio é r

Josué de Menezes sábado, 2 de janeiro de 2016

    Leia mais

Empreendedorismo prá mudar o Mundo

Viking Network é um movimento de empreendedores dispostos a somar forças. Empresários de todos os setores criam redes de relacionamento para inspirar a capacitação e a geração de negócios. Paulo Milreu, idealizador do Viking aposta no interior paulista.

Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

    Leia mais

Aplicativo de Caronas estimula Economia Colaborativa

Quando falamos em Economia Colaborativa ou em Economia Criativa, estamos nos referindo a laços de compartilhamento, diálogo e interações. As caronas tem o poder de estimular a aproximação, o convívio amigo. Eis aí uma estratégia para ativar redes.

Josué de Menezes domingo, 31 de janeiro de 2016

    Leia mais

Grupo Mercados do Futuro no WhatsApp

O Grupo Mercados do Futuro estará ativando a Aceleradora Empreendedorismo do Bem, que tem como proposta capacitar pessoas interessadas em fomentar a Nova Economia em suas cidades. Oferecemos aplicativos e soluções para Cidades Criativas e Inovadoras. Opor

Josu� de Menezes sábado, 27 de fevereiro de 2016

    Leia mais

Tecnologia para o bem incomoda muita gente

Saiba por que o bem incomoda muita gente. Serviços mais baratos, rápidos, eficientes e melhores, que solucionam, de fato, os problemas das pessoas, passam a ser um problema para o "Estado".

Josu� de Menezes quarta-feira, 2 de março de 2016

    Leia mais

Analista de Inovação: profissão do futuro

Você é o que compartilha: este é o mantra da Nova Web. Fomentar a economia criativa, a nova economia e a cultura digital em rede são algumas das atribuições deste novo profissional que acreditamos ser uma peça fundamental para levantar o Brasil.

Josu� de Menezes domingo, 13 de março de 2016

    Leia mais

Lab Mercados do Futuro na Razão Humana

Os Lab Mercados do Futuro são encontros de networking onde empreendedores se encontram prá pensar a inovação, em como transformar este valor em mais vendas, mais oportunidades de negócios e expansão das suas empresas, serviços e produtos com a visão da No

Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de abril de 2016

    Leia mais

Videos

Empreendedorismo do Bem

Aceleradora de Projetos - Hub de Cultura Digital

Jornalismo Digital

A nova visão do Jornalismo Digital em Rede

Banco de Favores

Empreendedorismo do Bem e Economia Colaborativa

Futurologia

Enxergar além é uma necessidade

Josué de Menezes é jornalista e consultor de marketing digital. Gestor da Aceleradora Mercados do Futuro