A vez dos influenciadores
Josu� de Menezes domingo, 28 de maio de 2017
Compartilhe esta página com seus amigos
O mercado de conteúdo qualificado está em alta.
Excelente notícia para blogueiros e influenciadores especializados em nichos, principalmente para os que tenham seus projetos focados em mercados regionais.
Tanto os diretores comerciais quanto os gerentes de marketing de empresas de grande e médio porte, além das franquias, cada vez mais estão de olho na força dos influenciadores e influenciadoras.
Eis aí uma tendência irreversível: os investimentos em projetos bem estruturados de mídias sociais tendem a ganhar cada vez mais força.
Novas Oportunidades e Modelos de Negócios para Influenciadores
Com a lógica de que os influenciadores estão em alta, a Startup "Bairros Inteligentes" oferece modelo de negócios para que blogueiros profissionais e influenciadores sejam parceiros nos Escritórios de Negócios nos Bairros Inteligentes que serão implantados em todo o Brasil.
A parceria garante renda recorrente aos influenciadores, considerando que a ativação das campanhas nos bairros para atrair novos usuários é estratégica para gerar engajamento.
O projeto tem como causa melhorar a vida nos bairros e cidades, transferindo tecnologias e soluções de Smart Cities (Cidades Inteligentes).
A tese central do projeto é que o fomento econômico local é a base do desenvolvimento de um bairro, distrito ou cidade.
IO Aplicativo Bairros Inteligentes é um Guia de Experiência de Compras integrado a um sistema de fidelização.
Isso mesmo, o Aplicativo permite que os empresários do varejo tenham acesso, de forma viável, a um sistema de fidelidade com prêmios e promoções.
Além do comerciante passar a ter linha direta com os seus clientes, o conceito dos Bairros Inteligentes é diminuir investimentos em marketing ao criar redes de cooperação empresarial.
As campanhas colaborativas, uma nova forma de gerar benefícios, vão atrair o interesse dos usuários do aplicativo Bairros Inteligentes.
São as chamadas campanhas de marketing cooperados, mais baratas e eficientes justamente por gerar engajamento e relacionamento qualificado.
A criatividade é a chave do engajamento e tem como foco motivar a experiência do usuário.
Os "digital influencers" serão os protagonistas dos jogos, gincanas, festivais e demais projetos que irão movimentar o bairro.
A Startup Bairros Inteligentes está oferecendo aos blogueiros para serem "parceiros de negócios" neste projeto.
A chave do sucesso varejo na Nova Economia é a experiência
Gamificação: a arte de transformar consumidores em parceiros
O desafio é transformar campanhas colaborativas em jogos de experiência.
Isso mesmo, a designer Tânia Bolzan lança a série de "games para o varejo nos Bairros Inteligentes".
"Nossa ideia é inspirar outros designers a criarem jogos. Com esse material os digital influencers terão como trabalhar em um contexto de circuitos temáticos e o aplicativo Bairros Inteligentes será a ferramenta para que os usuários compartilhem suas experiências", explica Bolzan.
A lógica é simples: transformar consumidores em parceiros.
As indicações dos usuários são moedas de fidelidade e darão acesso às cestas de prêmios.
Esta é a visão que irá resgatar o comércio dos bairros e valorizar os moradores a viverem suas ruas como centros de experiência de vida.
Cultura das SmartCities
Unir tecnologias de IoT - Internet das Coisas a uma visão humanista, de impacto social é a proposta dos Bairros Inteligentes.
Os projetos nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, eficiência energética, reciclagem, dentre outros, permeiam as estratégias das campanhas e o aplicativo, assim como o site do bairro inteligente, são os dois pontos para que os usuários possam participar dos projetos.
O primeiro bairro inteligente do Brasil é o Cambuí, em Campinas, uma espécie de laboratório de experiência ou escola de SmartCities.
O uso do celular como um portal de engajamento motivou a proprietária da loja conceito de grandes marcas de celular a aderir ao projeto.
Deixe seu e-mail para participar do curso de Smart Cities e Bairros Inteligentes
Comentários
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
sábado, 2 de janeiro de 2016
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
domingo, 31 de janeiro de 2016
sábado, 27 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
domingo, 13 de março de 2016
sexta-feira, 22 de abril de 2016
space
Top News
Jornalismo Digital na Nova Economia
Quem pensa que o Jornalismo está em baixa, no mínimo, está mal informado. Na Nova Economia esta é uma das profissões mais promissoras. Claro que o mercado editorial impresso ainda tem fôlego, mas o jornalismo digital é a bola da vez. Saiba por que
Josué de Menezes quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Leia maisSeu Plano de Carreira e de Negócios na Nova Economia
O desenho de um plano de carreira na Nova Economia exige muito mais do que ser um profissional altamente especializado.
O posicionamento estratégico da sua marca pessoal é um elemento chave para gerar novos negócios e expandir os negócios.
Josué de Menezes quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Leia mais10 Dicas prá ativar grupos no Facebook
Não basta apenas abrir um grupo no Facebook. O importante é mante-lo ativo, vibrante e fazer pulsar conteúdos que somam com a comunidade. Mas para isso temos que ter um contexto real, propostas de valor realmente interessantes.
Josué de Menezes segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Leia maisInovação e Resultados para Micro e Pequenas Empresas
Chegou a vez das Pequenas e Micro Empresas ativarem suas redes de forma criativa e com foco em resultados. O CTI lança programa de dinamização de ecossistemas de inovação para este segmento. O projeto visa resultados efetivos em faturamento. O desafio é r
Josué de Menezes sábado, 2 de janeiro de 2016
Leia maisEmpreendedorismo prá mudar o Mundo
Viking Network é um movimento de empreendedores dispostos a somar forças. Empresários de todos os setores criam redes de relacionamento para inspirar a capacitação e a geração de negócios. Paulo Milreu, idealizador do Viking aposta no interior paulista.
Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Leia maisAplicativo de Caronas estimula Economia Colaborativa
Quando falamos em Economia Colaborativa ou em Economia Criativa, estamos nos referindo a laços de compartilhamento, diálogo e interações. As caronas tem o poder de estimular a aproximação, o convívio amigo. Eis aí uma estratégia para ativar redes.
Josué de Menezes domingo, 31 de janeiro de 2016
Leia maisGrupo Mercados do Futuro no WhatsApp
O Grupo Mercados do Futuro estará ativando a Aceleradora Empreendedorismo do Bem, que tem como proposta capacitar pessoas interessadas em fomentar a Nova Economia em suas cidades. Oferecemos aplicativos e soluções para Cidades Criativas e Inovadoras. Opor
Josu� de Menezes sábado, 27 de fevereiro de 2016
Leia maisTecnologia para o bem incomoda muita gente
Saiba por que o bem incomoda muita gente. Serviços mais baratos, rápidos, eficientes e melhores, que solucionam, de fato, os problemas das pessoas, passam a ser um problema para o "Estado".
Josu� de Menezes quarta-feira, 2 de março de 2016
Leia maisAnalista de Inovação: profissão do futuro
Você é o que compartilha: este é o mantra da Nova Web. Fomentar a economia criativa, a nova economia e a cultura digital em rede são algumas das atribuições deste novo profissional que acreditamos ser uma peça fundamental para levantar o Brasil.
Josu� de Menezes domingo, 13 de março de 2016
Leia maisLab Mercados do Futuro na Razão Humana
Os Lab Mercados do Futuro são encontros de networking onde empreendedores se encontram prá pensar a inovação, em como transformar este valor em mais vendas, mais oportunidades de negócios e expansão das suas empresas, serviços e produtos com a visão da No
Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de abril de 2016
Leia mais