Conteúdos estratégicos aplicados para a expansão e inovação de pequenas e médias empresas
Josué de Menezes quinta-feira, 29 de setembro de 2022
Compartilhe esta página com seus amigos
O papel da comunicação está diretamente relacionado à própria sobrevivência dos negócios.
Essa afirmação é contundente e real.
A produção de posts, sejam nas mídias sociais ou no blog, assim como a produção de press releases, sinalizam a cultura e o posicionamento das empresas, revelando as estratégias em curso.
-----------
Ou seja, a produção de conteúdos é a ferramenta mais poderosa para modelar estratégias, sejam de expansão ou de retenção dos clientes.
-----------
O interessante é que a produção de conteúdos com a visão estratégica exige relativamente pouco esforço se avaliarmos os resultados que podem ser alcançados.
No entanto, esse assunto requer alguma disposição, sobretudo para desenvolver um novo olhar para o próprio modelo de negócios.
Sabemos que as tarefas de acompanhar as dinâmicas do mercado e o cuidado com os processos em curso exigem muita dedicação.
Mas vale a pena dedicar um tempo na formulação dos conteúdos estratégicos.
Esse é o momento para ajustar e até mesmo desenhar uma cultura organizacional.
A essência dos conteúdos é assertividade a um custo reduzido.

O papel da comunicação e da inovação para construir e implementar estratégias de expansão
O papel da comunicação é essencial para suportar estratégias no curto, médio e longo prazos.
A geração de conteúdo permeia todos os processos de gestão e tem o poder de direcionar a visão de como e qual é o melhor momento de investir em novas ferramentas, processos e recursos.
Em síntese, a comunicação estratégica está diretamente relacionada com a construção do posicionamento da empresa.
A arte do Copywriter
A geração de conteúdos para alcançar metas de resultados efetivos, principalmente em projetos de marketing digital, é conhecido como "copywriter".
O conceito do "copywriter" é a base projetos de "inbound marketing" (marketing de tração).
Sei que essas palavras podem parecer pedantes, no entanto, estão repletas de significados relevantes.
O entendimento desses conceitos faz muita diferença para que os empresários possam implementar estratégias rumo aos Mercados do Futuro.
Isso tem a ver com a expansão, inovação e sobrevivência dos negócios.
Comentários
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
sábado, 2 de janeiro de 2016
sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
domingo, 31 de janeiro de 2016
sábado, 27 de fevereiro de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
domingo, 13 de março de 2016
sexta-feira, 22 de abril de 2016
space
Top News
Jornalismo Digital na Nova Economia
Quem pensa que o Jornalismo está em baixa, no mínimo, está mal informado. Na Nova Economia esta é uma das profissões mais promissoras. Claro que o mercado editorial impresso ainda tem fôlego, mas o jornalismo digital é a bola da vez. Saiba por que
Josué de Menezes quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
Leia maisSeu Plano de Carreira e de Negócios na Nova Economia
O desenho de um plano de carreira na Nova Economia exige muito mais do que ser um profissional altamente especializado.
O posicionamento estratégico da sua marca pessoal é um elemento chave para gerar novos negócios e expandir os negócios.
Josué de Menezes quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Leia mais10 Dicas prá ativar grupos no Facebook
Não basta apenas abrir um grupo no Facebook. O importante é mante-lo ativo, vibrante e fazer pulsar conteúdos que somam com a comunidade. Mas para isso temos que ter um contexto real, propostas de valor realmente interessantes.
Josué de Menezes segunda-feira, 28 de dezembro de 2015
Leia maisInovação e Resultados para Micro e Pequenas Empresas
Chegou a vez das Pequenas e Micro Empresas ativarem suas redes de forma criativa e com foco em resultados. O CTI lança programa de dinamização de ecossistemas de inovação para este segmento. O projeto visa resultados efetivos em faturamento. O desafio é r
Josué de Menezes sábado, 2 de janeiro de 2016
Leia maisEmpreendedorismo prá mudar o Mundo
Viking Network é um movimento de empreendedores dispostos a somar forças. Empresários de todos os setores criam redes de relacionamento para inspirar a capacitação e a geração de negócios. Paulo Milreu, idealizador do Viking aposta no interior paulista.
Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de janeiro de 2016
Leia maisAplicativo de Caronas estimula Economia Colaborativa
Quando falamos em Economia Colaborativa ou em Economia Criativa, estamos nos referindo a laços de compartilhamento, diálogo e interações. As caronas tem o poder de estimular a aproximação, o convívio amigo. Eis aí uma estratégia para ativar redes.
Josué de Menezes domingo, 31 de janeiro de 2016
Leia maisGrupo Mercados do Futuro no WhatsApp
O Grupo Mercados do Futuro estará ativando a Aceleradora Empreendedorismo do Bem, que tem como proposta capacitar pessoas interessadas em fomentar a Nova Economia em suas cidades. Oferecemos aplicativos e soluções para Cidades Criativas e Inovadoras. Opor
Josu� de Menezes sábado, 27 de fevereiro de 2016
Leia maisTecnologia para o bem incomoda muita gente
Saiba por que o bem incomoda muita gente. Serviços mais baratos, rápidos, eficientes e melhores, que solucionam, de fato, os problemas das pessoas, passam a ser um problema para o "Estado".
Josu� de Menezes quarta-feira, 2 de março de 2016
Leia maisAnalista de Inovação: profissão do futuro
Você é o que compartilha: este é o mantra da Nova Web. Fomentar a economia criativa, a nova economia e a cultura digital em rede são algumas das atribuições deste novo profissional que acreditamos ser uma peça fundamental para levantar o Brasil.
Josu� de Menezes domingo, 13 de março de 2016
Leia maisLab Mercados do Futuro na Razão Humana
Os Lab Mercados do Futuro são encontros de networking onde empreendedores se encontram prá pensar a inovação, em como transformar este valor em mais vendas, mais oportunidades de negócios e expansão das suas empresas, serviços e produtos com a visão da No
Josu� de Menezes sexta-feira, 22 de abril de 2016
Leia mais