Abel Ferreira está vivendo um momento excepcional como treinador do Palmeiras, com a equipe emendando uma incrível sequência de cinco vitórias seguidas e ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatada em pontos com o Flamengo. Destaque para a vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, que encerrou a invencibilidade do Colorado na temporada.
Essa reviravolta positiva veio após um período de instabilidade, com o vice-campeonato paulista e uma série de três jogos sem vitórias e gols marcados. Abel mais uma vez demonstrou sua capacidade de resposta em campo, recuperando o desempenho e os resultados da equipe de forma impressionante.
Em uma entrevista após o jogo em Porto Alegre, o técnico falou sobre as críticas recebidas durante a fase ruim e comentou sobre a pressão no futebol brasileiro. Abel ressaltou a dificuldade de vencer o Internacional em sua casa e minimizou a euforia após a recente boa fase.
O treinador também elogiou a atuação tática da equipe, destacando a superioridade nos diversos momentos do jogo: transições ofensivas e defensivas, organização em ambos os setores.
Próximo desafio do Palmeiras é contra o Fortaleza, neste domingo, às 18h30, na Arena Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão busca manter-se no topo da competição nacional.