Bia Haddad enfrenta revés no Madrid Open com virada surpreendente

No sábado pela manhã, Bia Haddad disputou a segunda rodada do Madrid Open contra Belinda Bencic. A brasileira, depois de quebrar uma sequência de resultados negativos nesta temporada, lutou de forma árdua, mas acabou perdendo por dois sets a um, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6.

O confronto teve início equilibrado, com ambas tenistas alternando vitórias nos serviços. Bia Haddad, mais confiante em comparação aos últimos jogos, se manteve competitiva. Porém, no sétimo game, Bencic quebrou o saque da brasileira, mudando o rumo da partida. A suíça aproveitou a vantagem, quebrou novamente o serviço de Bia e venceu o primeiro set por 6/3.

No segundo set, Bencic teve um começo ruim, sendo quebrada logo no primeiro game. Bia aproveitou a instabilidade da adversária, manteve a firmeza e fechou a parcial em 4/6. Mesmo sofrendo uma quebra, a brasileira conseguiu segurar a pressão e manter a vantagem.

No decisivo terceiro set, Bia Haddad começou com uma quebra de saque, abrindo caminho para a vitória. Apesar da vantagem, Bencic se recuperou e conseguiu virar o jogo, levando a melhor no tie break. Agora, a suíça enfrentará Coco Gauff.

Não apenas nas simples, Bia Haddad também teve sucesso nas duplas ao lado de Laura Siegemund. Elas avançaram para as oitavas de final após vencerem a dupla chinesa Zheng Saisai e Wang Xinyu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A próxima disputa será contra a dupla russa Diana Shnaider e Mirra Andreeva.

 

Bia Haddad no Madrid Open