O Botafogo definiu uma nova prioridade na janela de transferências: Cauly, jogador do Bahia, é alvo do clube carioca. Com a janela nacional se encerrando em 11 de abril, o meia é considerado fundamental para reforçar o meio-campo, setor que carece de opções de reposição.
De acordo com Elton Serra, da 'ESPN', a diretoria alvinegra fez o primeiro contato oficial pelo jogador, propondo uma troca envolvendo Matheus Martins. No entanto, o Bahia contra-atacou, sugerindo uma negociação por Savarino ou Igor Jesus. A postura do Tricolor deixa claro que Cauly é peça-chave da equipe e não será uma transferência fácil. O Botafogo terá que gastar para ter o jogador.
Cauly tem seu valor de mercado estimado em 5,5 milhões de euros (aproximadamente 34 milhões de reais) e nesta temporada já brilhou em 17 partidas, com dois gols e duas assistências. Com passagem anterior sob o comando de Renato Paiva, atual técnico do Botafogo, o jogador chegaria para ampliar as opções no meio-campo da equipe.
Nessa quarta-feira, 02, o Botafogo iniciou sua jornada na Libertadores da América com uma derrota por 1 a 0 diante da Universidad de Chile. O argentino Di Yorio, ex-Athletico-PR, foi o responsável pelo gol único da partida em Santiago. Apesar de ter dominado a posse de bola e criado chances, o Fogão não conseguiu balançar as redes, enquanto a La U aproveitou os contra-ataques e garantiu a vitória.
Já nesta quinta-feira, 03, Bahia e Internacional estarão em campo na estreia da Libertadores 2025, marcada para as 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova. A transmissão ao vivo será realizada pela ESPN (TV) e Disney+ (online), com o SportBuzz trazendo todos os destaques e repercussões do confronto.