O Ceará obteve uma vitória crucial no último sábado (5), ao vencer o Grêmio por 2 a 0, na Arena Castelão, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Os gols da conquista cearense foram anotados por Pedro Raul, de penalidade máxima, e Matheus Araújo, nos acréscimos.
Com esse resultado, o Vozão alcançou quatro pontos e garantiu a vice-liderança temporária da competição, empatado com o Corinthians, que lidera pelo critério de saldo de gols. Enquanto isso, o Grêmio permaneceu com três pontos, caindo para a sexta posição.
O próximo desafio do Ceará será no sábado (12), fora de casa, contra o Juventude, pela terceira rodada do Brasileirão. Já o Grêmio terá um compromisso pela Copa Sul-Americana, diante do Grau (PER), na próxima terça-feira (8), antes de enfrentar o Flamengo, pelo Brasileiro, no domingo (13).
A equipe cearense iniciou o jogo pressionando e quase marcou aos 10 minutos, com uma tentativa de bicicleta de Galeano que exigiu uma grande defesa do goleiro Tiago Volpi.
Aos 23 minutos, foi assinalada uma penalidade a favor do Vozão, convertida com calma por Pedro Raul. O atacante atingiu a marca de sete gols em oito jogos pelo clube e continua sendo o destaque da equipe.
O Grêmio tentou responder com mais posse de bola e chegou a criar oportunidades de empate, especialmente com Amuzu, porém parou na defesa bem organizada dos anfitriões.
No segundo tempo, o técnico Gustavo Quinteros colocou Cristaldo em campo para trazer mais intensidade ao meio-campo, e os gaúchos passaram a pressionar constantemente. Mesmo sob pressão, o Ceará continuava perigoso nos contra-ataques. Aos 14 minutos, Pedro Raul quase marcou o segundo gol, em um chute que passou rente ao travessão.
Quando o Grêmio se lançou ao ataque nos minutos finais, inclusive com o goleiro Tiago Volpi indo para a área adversária em um escanteio, o Ceará aproveitou o erro. A bola chegou a Matheus Araújo, que havia entrado no segundo tempo, e, com tranquilidade, finalizou do meio de campo para o gol vazio, decretando a vitória por 2 a 0.