A contagem regressiva já começou para a primeira edição da Copa do Mundo da ISBJJA, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril no ginásio do Salesianos do Estoril, em Cascais, Portugal. Este evento marca um marco significativo para a entidade, prometendo ser uma das competições mais importantes já organizadas.
O torneio, parte da segunda etapa do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu 2025, tem inscrições disponíveis no site www.isbjja.com até o dia 12/04, através da plataforma Smoothcomp. Os participantes terão a oportunidade de competir por pontuações em dobro no ranking, prêmios em dinheiro, troféus e uma camiseta exclusiva.
Diversas equipes de renome já confirmaram presença na Copa do Mundo, incluindo Ralph Gracie Portugal, Gracie Barra Montijo, Associação Fábio Santos, CheckMat Portugal Marinha, ZR Team Fátima, GFTeam Porto, Wish Roll, De La Riva Portugal, ArtSuave / Carlos Cobrinha BJJ, Gracie Barra Braga, Mondego JJ, entre outras.
O vice-presidente da ISBJJA, Rogério Gavazza, expressou entusiasmo em relação ao campeonato, prevendo a presença de cerca de 1.000 atletas em Cascais, Portugal. Ele destacou a expectativa de um evento de alto nível, com as melhores equipes do mundo competindo em um ginásio lotado.
Após a Copa do Mundo, as atividades continuam no dia 14 de junho, com o Portugal National Open de Jiu-Jitsu em Coimbra, também em Portugal. Este campeonato contará com competições Gi & No-Gi, pontuações em dobro no ranking e o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, através do vereador Carlos Lopes.
Com um total de seis etapas em 2025, o Circuito Ibérico proporcionará premiações especiais ao final da temporada. Os quatro melhores atletas do ranking, nas categorias adultos e masters, da faixa branca à preta, receberão passagens internacionais para competir no Mundial da ISBJJA no Rio de Janeiro, Brasil, em 2026. Adicionalmente, haverá premiação em dinheiro para os competidores infantis e juvenis.