O Corinthians enfrentou o Racing-URU em um confronto decisivo pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025, em um embate repleto de emoções no estádio Osvaldo Roberto.
O time alvinegro encontrou obstáculos diante de um adversário aguerrido, contudo, conseguiu alcançar o gol da vitória por 1 a 0, com um belo gol de Matheus Bidu.
Com esse importante resultado, o Corinthians alcançou a segunda colocação no Grupo C, somando 8 pontos, ficando atrás do Huracán-ARG, que lidera com 11. O próximo e derradeiro desafio dos corintianos nesta fase será contra o clube argentino, em um confronto agendado para o dia 27 de maio.
Embora exista uma possibilidade matemática, o Corinthians necessitará de um verdadeiro milagre para superar a diferença no saldo de gols e garantir a primeira posição do grupo.
Além do compromisso na Copa Sul-Americana, o Coringão terá pela frente o Santos, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo domingo, na Neo Química Arena, em busca de recuperação na competição nacional.
Dorival Júnior optou por escalar uma escalação alternativa, visando poupar titulares, porém, o time corintiano, apesar da posse de bola, enfrentou dificuldades para transpor a sólida defesa uruguaia e pecou na eficácia ofensiva.
No primeiro tempo, a melhor oportunidade surgiu com Ángel Romero, que finalizou com precisão, mas parou em uma defesa magistral de Amadé, goleiro do Racing.
Apesar do controle territorial, o Corinthians não conseguiu superar a organização defensiva do Racing, que apostou nos contra-ataques esporádicos. O intervalo chegou com o placar inalterado.
No retorno para a etapa complementar, Dorival promoveu três alterações simultâneas, buscando maior criatividade. As mudanças surtiram efeito, e o gol inaugural quase veio com Talles Magno, porém, foi anulado pelo árbitro por falta.
A pressão intensa do time alvinegro finalmente deu resultado aos 28 minutos, quando Matheus Bidu aproveitou um erro defensivo para marcar o gol da vitória, em um chute rasteiro de canhota.