Em um jogo emocionante, o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar com o América de Cali por 1 a 1. Mesmo desfalcado de jogadores importantes como Memphis Depay, Hugo Souza e Rodrigo Garro, o Timão mostrou resiliência e buscou o empate graças ao gol de Matheuzinho no segundo tempo.
Após a derrota na estreia para o Huracán em casa, o alvinegro agora ocupa a terceira posição do Grupo C, atrás do América de Cali e do Huracán. O próximo desafio na Sula será contra o Racing-URU, considerado o time mais frágil do grupo. Enquanto se prepara para esse confronto, o Corinthians terá três jogos pelo Brasileirão, incluindo um Derby contra seu arquirrival no Allianz Parque.
No início da partida, o time de Ramón Díaz tentou impor um jogo mais agressivo, com destaque para uma boa oportunidade de gol de Héctor Hernández aos 9 minutos. Porém, o goleiro Soto impediu o gol do Corinthians. Aos 23 minutos, o América de Cali abriu o placar com Luis Ramos, depois de pressionar a defesa corintiana.
No segundo tempo, o Corinthians voltou desatento e sofreu um gol logo no início, porém, o VAR anulou o lance. A partida seguiu sem grande qualidade técnica, mas o Timão conseguiu o empate com Matheuzinho aos 35 minutos, após uma jogada coletiva. Com o resultado, o Corinthians garantiu seu primeiro ponto na competição.
Fique por dentro de todas as emoções do confronto entre América de Cali e Corinthians na Copa Sul-Americana. Acompanhe as próximas partidas e as novidades sobre o desempenho das equipes no torneio.