O Fortaleza assegurou um importante reforço para seu elenco: Deyverson. O atacante, com 33 anos de idade, está prestes a assinar um contrato com o clube até o final de 2027, após um acordo com o Atlético-MG ser finalizado nesta quinta-feira (27).
Enquanto os detalhes finais da transação estavam sendo concluídos, Deyverson realizou seus treinos habituais na Cidade do Galo no mesmo dia. A oficialização do acordo está pendente apenas de questões administrativas, com o Atlético-MG já iniciando os trâmites para rescindir o contrato do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Nas últimas semanas, as negociações entre os clubes se desenrolaram. Apesar do interesse inicial de Deyverson em permanecer no Atlético-MG, a proposta financeira mais vantajosa e o contrato mais longo oferecidos pelo Fortaleza influenciaram sua decisão. O jogador receberá um salário superior ao anterior na capital cearense, em comparação com o que ganhava em Minas Gerais, onde seu contrato iria até o fim deste ano.
Com a saída iminente de Deyverson, o Atlético-MG enfrenta mais um revés antes da estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, neste sábado. Além do atacante, o técnico Cuca não poderá contar com Palacios, lesionado, enquanto Hulk e Júnior Santos estão em dúvida para a partida.
Deyverson chegou ao Atlético no último ano, durante um período de lesão de Hulk, após sua passagem pelo Cuiabá. O clube mato-grossense acompanha de perto a negociação com o Fortaleza, uma vez que ainda não recebeu aproximadamente R$ 4,5 milhões da transferência do jogador para o Atlético-MG.