O Corinthians tornou oficial hoje a contratação de Dorival Jr. como o novo técnico do clube, sucedendo Ramón Díaz. Em sua primeira entrevista à Corinthians TV, Dorival Jr., de 63 anos, enfatizou a relevância do desafio e elogiou o trabalho realizado por seu antecessor.
“Este é um momento crucial em minha carreira. Pretendo deixar um legado em um ambiente que já estava em evolução. A equipe técnica anterior, liderada por Ramón, realizou um ótimo trabalho e nos deixa em uma posição especial. Estou determinado a dar continuidade a tudo isso e alcançar os melhores resultados com essa grande equipe”, declarou Dorival Jr.
O novo treinador alvinegro irá conduzir seu primeiro treino ainda hoje e será oficialmente apresentado em uma coletiva de imprensa amanhã. Sua estreia à frente do Corinthians está marcada já para quarta-feira, às 21h30, contra o Novorizontino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Ao falar sobre sua chegada ao clube do Parque São Jorge, Dorival também enfatizou a paixão e fidelidade da torcida corintiana: “É uma torcida apaixonada que nunca abandona. Isso é uma característica marcante. Estou ansioso para vivenciar isso. Com fé em Deus, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, espero que possamos competir em todas as competições em que estamos envolvidos”, afirmou.
Dorival Júnior firmou contrato válido até o final de 2026. Ele será acompanhado pelos assistentes técnicos Lucas Silvestre e Pedro Sotero, bem como pelo preparador físico Celso de Rezende.
O acordo entre Dorival e Corinthians foi finalizado na sexta-feira passada, porém o anúncio oficial só foi feito após a assinatura do contrato. Antes mesmo da confirmação, o técnico esteve presente no Maracanã no domingo passado, assistindo à derrota por 4 a 0 do Timão para o Flamengo, seu ex-clube.
Essa será a primeira vez que Dorival trabalhará no Corinthians. Em sua carreira, ele acumula passagens por clubes renomados do futebol brasileiro, incluindo Palmeiras, São Paulo, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG.
Antes de assumir o Timão, Dorival estava à frente da Seleção Brasileira. Sob seu comando, a equipe disputou 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Sua demissão ocorreu após a eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América e a derrota por 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Tags: Brasileirão, Copa do Brasil, Corinthians, Dorival Jr.