O Flamengo começou com o pé direito sua jornada na Libertadores 2025 ao derrotar o Deportivo Táchira por 1 a 0, em um jogo difícil no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, nesta quinta-feira (3).
No Grupo C, o Rubro-Negro lidera com três pontos após a primeira rodada, devido ao empate entre Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador. A próxima partida do Flamengo será no Maracanã, no dia 9, contra o time argentino.
No primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, porém com poucas chances de gol. A equipe venezuelana também demonstrou sua força, pressionando em momentos o time de Filipe Luís.
Aos 10 minutos do segundo tempo, as substituições feitas por Filipe Luís surtiram efeito imediato, resultando no gol de Juninho. O Flamengo tentou ampliar o placar, mas garantiu a vitória com o gol de peito do jogador brasileiro.
O Deportivo Táchira teve uma boa chance nos acréscimos, mas não conseguiu alterar o placar. Com uma atuação sólida, o Flamengo conquistou os primeiros três pontos na competição.