Nas últimas semanas, a série 'O Brasil do Futebol' tem explorado locais peculiares onde o esporte mais popular do país é praticado. Já foram revelados um campo que emerge apenas durante a baixa da maré e um estádio montado em uma plataforma de petróleo no meio do Oceano Atlântico.
No terceiro e último episódio, que será exibido neste domingo, a equipe de reportagem visitará Piranhas, Alagoas, para desvendar a história local e apresentar um dos mais belos estádios do Brasil. Localizado às margens do Rio São Francisco, esse estádio é palco de uma rivalidade centenária entre os times de Mangueira e Rocinha, que divide famílias e movimenta a cidade.
O futebol continua em destaque, com o programa acompanhando a rotina de três pessoas em situação de vulnerabilidade social que mantêm sua paixão futebolística. São retratos de indivíduos frequentemente negligenciados pela sociedade, mas que encontram no esporte uma forma de alívio emocional.
O repórter Marcelo Courrege entrevista jogadores reconhecidos por sua habilidade em um dos momentos mais emocionantes do futebol: o gol. O objetivo é compreender o que é necessário para se tornar artilheiro em competições como o Brasileirão. Em outra reportagem, um 'Rei da Mesa' muito especial: Milton Cunha, embaixador do carnaval Globeleza, analisará uniformes e escolherá o mais bonito da temporada.
Ainda em Portugal, a competição entre surfistas de ondas gigantes continua. O primeiro episódio da sétima temporada de 'Gigantes de Nazaré' foi marcado pelo acidente envolvendo Will Santana e Daniel Rangel. Eles protagonizaram uma das cenas mais impressionantes da história do evento ao serem engolidos por uma onda gigante. Neste domingo, o programa mostrará os detalhes do resgate da dupla, que saiu ilesa, e revelará a equipe vencedora da temporada.
O 'Esporte Espetacular' deste domingo, apresentado por Fernando Fernandes e Karine Alves, será exibido logo após o 'Viver Sertanejo'.