No último fim de semana, o talentoso Jakub Mensik surpreendeu o mundo do tênis ao derrotar Novak Djokovic na emocionante final do Miami Open. O jogador tcheco, que pertence à mesma geração que o promissor atleta brasileiro João Fonseca, conseguiu superar o experiente sérvio em dois sets diretos, com um duplo 7/6 (7-4), conquistando assim seu primeiro título de nível ATP.
Um fato curioso é que Mensik e Fonseca já se enfrentaram em uma partida oficial no passado. Na temporada passada, eles se encontraram durante a fase de grupos da competição, com a vitória saindo para o lado do brasileiro.
Vale ressaltar que Jakub já teceu elogios ao seu colega de mesma faixa etária no mundo do tênis. Em uma entrevista para a revista Clay Tenis, o atual 24º colocado no ranking mundial não poupou elogios ao jogador do Rio de Janeiro, expressando seu desejo de ter mais confrontos com ele no futuro.
"Ele está evoluindo muito bem. Já conquistou seu primeiro título ATP e teve um desempenho excelente na Austrália. Sua ascensão no ranking tem sido notável e rápida. É inspirador acompanhar seu progresso. Mal posso esperar para enfrentá-lo novamente em futuras partidas", destacou Mensik.
Durante sua participação no Miami Open, Djokovic também elogiou ambos os jogadores. Ao ser questionado sobre Fonseca, o sérvio fez questão de dividir os holofotes com a sensação do tênis tcheco.
"João é um jogador fantástico de se admirar. Não sei se posso chamá-lo de uma revelação da nova geração. É maravilhoso ver atletas surgindo com potencial para alcançar o topo e liderar o esporte. Atualmente, Sinner e Alcaraz são os destaques; mesmo sendo jovens, esses talentos promissores certamente estarão na briga pelo topo nos próximos anos", afirmou Djokovic.