João Fonseca enfrenta Tommy Paul no Madrid Open e é derrotado

Neste último sábado, João Fonseca enfrentou um importante desafio no Madrid Open, jogando contra o talentoso americano Tommy Paul, 12º do ranking mundial. Apesar de um bom desempenho, o jovem carioca não conseguiu superar a ansiedade nos momentos cruciais e acabou sofrendo uma derrota por dois sets a zero, ambos com placar de 7/6.

João iniciou o jogo com determinação, buscando desestabilizar o ritmo de Tommy Paul com jogadas precisas na esquerda paralela. Enquanto o brasileiro pressionava nos serviços, o experiente adversário respondia com saques eficientes e voleios consistentes. Embora o jovem de 18 anos tenha mantido seu saque seguro, não foi o suficiente para garantir a vitória.

A partida seguiu equilibrada, com momentos de instabilidade para João após cometer algumas duplas faltas. Mesmo reagindo bem, o brasileiro não conseguiu fechar o primeiro set, que foi decidido no tie break. Após perder a vantagem inicial, Tommy Paul virou o jogo e conquistou a vitória por 9/7.

No segundo set, João retornou à quadra com o apoio da torcida, porém com intensidade reduzida. O americano conseguiu uma quebra de saque crucial no terceiro game, ampliando sua vantagem. Apesar da resistência do brasileiro em devolver a quebra, Tommy Paul se sobressaiu e fechou o set no tie break, encerrando a partida em 7/6.

Apesar da derrota, João Fonseca já tem novos desafios pela frente. O tenista poderá participar do Challenger de Estoril, em Portugal, que terá início no próximo domingo, 27. Caso opte por não competir neste torneio, o brasileiro voltará às quadras no Aberto de Roma.

 

João Fonseca e Tommy Paul em jogo no Madrid Open