João Fonseca se prepara para seu próximo desafio no mundo do tênis. Após sua última participação no Madrid Open, onde foi derrotado por Tommy Paul, número 12 do ranking mundial, o brasileiro agora vai encarar o Challenger de Estoril, em Portugal.
O adversário da estreia de João Fonseca será Jesper De Jong, atualmente na 93ª posição do ranking mundial. Mesmo estando abaixo no ranking, De Jong será um adversário a ser batido no torneio. Com apenas 175 pontos em jogo, a competição em Estoril é crucial para que o carioca mantenha seu ritmo e busque subir posições na classificação.
Caso vença, João Fonseca avançará diretamente para as oitavas de final do torneio. Lá, poderá enfrentar Jaime Faria ou outro tenista que se classificar vindo do qualifying. Nas quartas de final, um possível adversário seria o norte-americano Marcos Giron, quarto cabeça de chave e número 45 do mundo.
Recentemente, João Fonseca enfrentou Tommy Paul no Madrid Open, sendo eliminado após um jogo intenso e equilibrado. Apesar da derrota, o brasileiro reconheceu suas falhas, principalmente na questão da impaciência em momentos cruciais da partida. Mesmo assim, Fonseca se mostrou determinado em aprender com a experiência e seguir em frente para os próximos desafios no circuito.