O jogador de futebol Luiz Gustavo, do São Paulo, foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ser diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, de acordo com informações divulgadas pelo clube neste fim de semana. O atleta de 37 anos relatou dores no tórax ao chegar ao CT da Barra Funda e, após exames que confirmaram o diagnóstico, foi encaminhado com urgência para o hospital.
Luis Gustavo passou por exames de imagem que confirmaram a presença do tromboembolismo pulmonar e permanecerá internado para tratamento e observação nos próximos dias. O São Paulo deseja uma rápida recuperação ao jogador, que não poderá participar do próximo jogo contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro devido à sua condição de saúde.
O tromboembolismo pulmonar é uma condição grave em que um coágulo sanguíneo se desloca e bloqueia uma artéria pulmonar, causando sintomas como dor ao respirar, falta de ar, taquicardia e inchaço. O tratamento pode envolver medicamentos anticoagulantes e, em casos mais graves, procedimentos cirúrgicos para remover os coágulos.