O Santos recebe uma excelente notícia: Neymar está de volta e poderá jogar contra o Fluminense no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Após ficar ausente nas duas primeiras rodadas, o camisa 10 retorna, mas sua presença como titular ainda não foi confirmada.
Neymar está na reta final de seu contrato com o Peixe, válido até 30 de junho, o que significa que ele poderá participar de pelo menos mais dez partidas, incluindo o confronto contra o Tricolor carioca. A diretoria santista está otimista em relação à possibilidade de renovação, embora o assunto ainda não tenha sido oficialmente abordado.
Além das competições do Brasileirão, Neymar também deverá atuar em dois jogos da Copa do Brasil. O Santos estreará na terceira fase da competição, com jogos de ida e volta marcados para abril e maio. O sorteio dos confrontos será realizado na quarta-feira (9) na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
A última vez que Neymar entrou em campo foi em 2 de março, no jogo contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, ele ficou fora de ação por um mês e dez dias, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. O período de recuperação foi prolongado devido à formação de um edema na região e a uma breve regressão na transição física.
Mesmo fora dos campos, Neymar se manteve próximo ao time. Após o empate com o Bahia no último domingo (6), o técnico Pedro Caixinha ressaltou a importância da presença do camisa 10 nos bastidores:
"Ele é o nosso capitão. Esteve conosco (antes do jogo contra o Bahia) e fez questão de conversar com o grupo. Na terça-feira, ele estará conosco no início da semana para a preparação do próximo jogo", afirmou o treinador.