O Real Madrid demonstrou interesse no zagueiro do Bournemouth, Dean Huijsen, e está disposto a pagar a sua cláusula de rescisão de 60 milhões de euros para tê-lo em sua equipe. No entanto, a batalha pela contratação do jovem defensor não será fácil, já que Chelsea e Liverpool também estão dispostos a investir a mesma quantia para contar com seus serviços.
De acordo com o jornal britânico ‘Independent’, tanto Chelsea quanto Liverpool estão de olho em Huijsen para esta janela de transferências de verão, enquanto o Real Madrid acompanha de perto o desenvolvimento do zagueiro espanhol. O periódico ‘AS’ destacou que Huijsen, que foi contratado pelo Bournemouth por 15 milhões de euros no último verão, impressionou com suas atuações em apenas 28 jogos na liga inglesa, chamando a atenção dos principais clubes europeus. Nascido em Amsterdã e criado em Málaga, ele já é considerado uma das maiores promessas no cenário defensivo do futebol europeu.
Aos 19 anos, Huijsen iniciou sua carreira na Juventus e teve uma passagem pelo Roma, onde acumulou 14 partidas, dois gols e uma assistência. Após sua transferência para o Bournemouth, o zagueiro disputou 28 jogos na temporada atual, também marcando dois gols. Seu valor de mercado atual é estimado em 42 milhões de euros, o que reforça o interesse dos gigantes do futebol em sua contratação.
Além disso, Huijsen foi recentemente convocado para a Seleção Espanhola e estreou em um jogo contra a Holanda pela Liga das Nações. Com sua altura de 1,97m, ele se tornou o jogador mais alto a defender a La Roja, campeã do mundo em 2010.
Depois de perder a disputa por Leny Yoro para o Manchester United na última janela de transferências, quando o zagueiro francês foi contratado por 62 milhões de euros, o Real Madrid busca evitar um novo revés e agir rapidamente para garantir a contratação de Huijsen, assegurando assim um talento em ascensão no futebol espanhol.