O impacto do LFA no UFC em 2025 é inquestionável, com atletas que passaram pela liga dominando os eventos do maior campeonato de MMA do mundo. Dados recentes revelam que mais da metade dos eventos do UFC neste ano tiveram lutadores com histórico no LFA lutando nas lutas principais.
Em todos os eventos do UFC em 2025, presenciamos a presença de ex-competidores do LFA, solidificando o papel crucial que a liga desempenha como um celeiro de talentos para o octógono mais famoso do planeta.
Os lutadores provenientes do LFA acumularam um total de 48 vitórias no UFC este ano, com 88 atletas da organização competindo no octógono ao longo da temporada. Além disso, 11 desses lutadores foram reconhecidos com prêmios de performance, resultando em mais de 550 mil dólares em bonificações.
Enquanto os ex-membros do LFA brilham no UFC, os atuais campeões brasileiros da liga seguem elevando o nome do país no cenário mundial do MMA e alimentam a esperança de representar o Brasil no UFC em um futuro próximo.
Entre esses campeões, destacam-se: Eduardo Chapolin, detentor do título mundial peso-mosca; Vinicius Pires, campeão mundial peso-galo; Lerryan Douglas, campeão mundial peso-palha; Lany Silva, campeã mundial peso-palha; juntamente com Marcos Degli, campeão interino peso-mosca; e Jefferson Nascimento, campeão interino peso leve.
O próximo evento do LFA já tem data marcada no Brasil: dia 24 de maio, no Malai Manso Resort, em Cuiabá. Essa edição promete reunir novos talentos do país, com destaque especial para a região centro-oeste, reforçando a posição da liga como um trampolim para o sucesso no cenário global das artes marciais mistas.