O triunfo do Real Madrid sobre o Leganés: Mbappé decisivo e palavras de Ancelotti sobre Endrick

Carlo Ancelotti esclareceu a situação envolvendo Endrick e sua permanência no banco de reservas. O técnico explicou que no Real Madrid, é comum a presença de grandes jogadores na reserva, especialmente no setor ofensivo, que é bem servido no elenco. Ancelotti atribuiu essa situação à forte concorrência interna por um lugar no time titular.

“Isso depende de diversos fatores. Além da concorrência, não falta qualidade. É uma questão de competição. Temos jogadores de extrema qualidade. A história deste clube mostra que muitos titulares já ficaram no banco por muito tempo, como Vinicius, Rodrygo, Valverde e Camavinga. Quando se está no Real Madrid, é natural passar algum tempo no banco”, afirmou Ancelotti.

O treinador também enfatizou que Endrick não está descontente: “Ele não está preocupado, está feliz, trabalhando duro e, quando surgir a oportunidade, vou dar a ele alguns minutos em campo. Ele sempre soube aproveitar as chances e o vejo tranquilo. Ele será uma opção amanhã, pois se saiu muito bem na Copa do Rei”.

No último sábado, 29, Real Madrid e Leganés se enfrentaram pela 29ª rodada da LALIGA 2024/2025. Com o placar final de 3 a 2, os Merengues conquistaram uma vitória importante sobre os visitantes, somando mais três pontos e igualando o líder e rival Barcelona na tabela.

O time da casa abriu o marcador no Santiago Bernabéu com um pênalti duvidoso aos 32 minutos do primeiro tempo; com personalidade, Mbappé converteu a penalidade para colocar o Real Madrid na frente. Entretanto, o jogo reservava grandes emoções.

Com duas jogadas ofensivas rápidas, o Leganés marcou dois gols em menos de dez minutos, com Diego García e Dani Raba, respectivamente. Já na segunda etapa, os Blancos não se deram por vencidos: Bellingham empatou novamente, em uma grande partida. Por fim, Mbappé brilhou mais uma vez e garantiu a vitória por 3 a 2 com um belo gol após assistência de Fran.

Kylian Mbappé comemora gol decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Leganés