A talentosa promessa do tênis brasileiro, Pietra Rivoli, destacou-se brilhantemente no último domingo (6) ao sagrar-se campeã do Roland Garros Junior Series, realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Com apenas 17 anos, a jovem tenista gaúcha de Bento Gonçalves venceu a peruana Yleymi Muelle com um duplo 6/4, assegurando assim sua participação no prestigiado torneio de Grand Slam, o juvenil de Roland Garros, na França.
O atual posto de Pietra como 129ª no ranking mundial juvenil reflete sua resiliência, após ter enfrentado desafios nas temporadas anteriores. Ela foi vice-campeã do mesmo torneio em 2023 e semifinalista no ano anterior, tendo também perdido a final do Australian Open South America Junior Series no final de 2023.
Em uma emocionante entrevista para a ex-tenista e comentarista da ESPN, Teliana Pereira, após a conquista, Pietra expressou sua alegria e gratidão: "Estou muito feliz por finalmente superar as derrotas em Roland Garros e na Austrália. A torcida foi incrível, fiquei muito feliz ao ouvir todos gritando meu nome, parecia que estava em um estádio de futebol", declarou a jovem tenista.
A jovem atleta também mencionou a inspiração que recebe de outras brasileiras no circuito: "Estou muito contente por ter a oportunidade de competir no meu Grand Slam. A Naná (Nauhany Silva) participou no ano passado; continuarei batalhando até chegar o momento de competir e fazer um bom trabalho", concluiu Pietra com determinação.