A possibilidade de Dorival Jr deixar a Seleção Brasileira está agitando os bastidores do São Paulo. Seu nome vem sendo cada vez mais associado ao clube, especialmente devido ao momento instável vivido por Luis Zubeldía, atual técnico do Tricolor.
Internamente, a percepção é que Dorival é uma escolha praticamente unânime para substituir o argentino no cargo. Vale lembrar que o treinador atual do time nacional conquistou a Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo, um título inédito para o clube.
A participação do Tricolor no Campeonato Paulista tem gerado descontentamento entre a torcida, especialmente após os resultados negativos contra Inter de Limeira, Velo Clube e Ponte Preta na fase de grupos. Além disso, a equipe teve dificuldades para vencer o Novorizontino nas quartas de final, mesmo atuando em casa.
No entanto, após a eliminação nas semifinais diante do Palmeiras, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, afirmou que Zubeldía continuaria no cargo: "Temos total confiança no trabalho de Zubeldía e na equipe. Vamos seguir com Zubeldía, que fez um ótimo trabalho. Fizemos uma grande partida contra o Palmeiras, uma equipe de alto nível e muito bem treinada. Foi um jogo muito difícil".
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agendou uma reunião para sexta-feira, 28, para discutir o futuro de Dorival. O encontro contará com a presença do dirigente, do treinador e de Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade.
Ednaldo optou por não conceder entrevistas após o jogo contra a Argentina e pretende analisar a situação "com a seriedade que o tema merece", a fim de tomar a decisão mais adequada para a Seleção Brasileira. O presidente também criticou a atuação da equipe em Buenos Aires como "muito ruim" e espera ouvir as opiniões de Dorival e Caetano sobre o confronto e o desempenho de ambos à frente da seleção; saiba mais.