Na terça-feira, 29, a dupla brasileira Rafael Matos e Marcelo Melo foi eliminada do Madrid Open após ser derrotada por 2 sets a 0 pelo salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavić. A partida foi rápida, com parciais de 3/6 e 4/6, encerrando a participação dos campeões do Rio Open logo na estreia do Masters 1000.
O confronto foi equilibrado, com ambas as duplas mantendo um bom desempenho no primeiro set. Após confirmarem seus saques até 3/2, Matos e Melo permitiram a primeira quebra do jogo. Mesmo tendo duas oportunidades de quebra a seu favor, não conseguiram aproveitar, resultando na vitória dos oponentes por 6/3, em 32 minutos.
No segundo set, a história se repetiu, com apenas uma quebra decisiva. Chegando empatadas até 4/4, Arévalo e Pavić conseguiram abrir vantagem e fechar o set em 6/4, após 35 minutos de jogo.
Ainda no torneio, Bia Haddad Maia e João Fonseca sofreram derrotas, restando aos brasileiros manterem viva a esperança de um título em solo espanhol.
Nesta quarta-feira, 30, Bia e a alemã Laura Siegemund enfrentam Jeļena Ostapenko e Hsieh Su-wei nas quartas de final do Masters 1000, representando a última chance brasileira na competição.
Fique por dentro de todas as notícias e atualizações do Madrid Open aqui no SportBuzz!