LeBron James quebrou o silêncio em relação ao desempenho recente do Los Angeles Lakers na NBA, discutindo as críticas feitas por Anthony Edwards. Após a terceira derrota para o Minnesota Timberwolves na série dos playoffs, a equipe californiana enfrenta a possibilidade de eliminação no próximo confronto.
Anthony Edwards, destaque dos Wolves, expressou a opinião de que os Lakers pareciam sem energia durante o jogo. Ele mencionou a recuperação impressionante de Minnesota nos últimos momentos, tirando uma desvantagem de 10 pontos. James, por sua vez, rebateu o comentário do adversário.
“Tivemos chances claras”, afirmou. “Luka [Doncic] errou um arremesso que teria nos dado uma vantagem de sete pontos. Eu também errei uma cesta que nos colocaria quatro pontos acima. A questão não foi o cansaço. Simplesmente erramos alguns arremessos. Estávamos nos aproximando do que queríamos, mas não conseguimos concretizar”.
Doncic também assumiu responsabilidade em suas declarações à imprensa. “A fadiga não deveria ser um fator”, declarou o jogador. “Apesar de ter jogado muitos minutos, isso não justifica. Acho que eles simplesmente executaram melhor no ataque nos momentos finais”.
No desempenho individual, Anthony Edwards se sobressaiu com 43 pontos, nove rebotes e seis assistências; Julius Randle, seu companheiro de equipe, contribuiu com 25 pontos e sete rebotes. Doncic marcou 38 pontos, enquanto LeBron alcançou um duplo-duplo com 27 pontos, 12 rebotes, oito assistências, três roubos de bola e três tocos.
No sábado anterior, o Golden State Warriors venceu o Houston Rockets por 104 a 93, com uma atuação de destaque de Stephen Curry. Mesmo sem Jimmy Butler, que estava fora devido a lesão, Curry assumiu a liderança e registrou 36 pontos, nove assistências e sete rebotes, alcançando marcas históricas na liga. Saiba mais a respeito!