O sonho do Real Madrid em conquistar mais uma Champions League foi interrompido nas quartas de final da temporada 2024/25. Mesmo com gol de Vini Jr. no jogo de volta, a equipe espanhola foi eliminada pelo Arsenal em pleno Santiago Bernabéu, encerrando sua trajetória europeia de forma precoce.
Após a derrota por 2 a 1 na capital espanhola — somada ao revés por 3 a 0 em Londres —, o camisa 7 se manifestou nas redes sociais e, apesar da frustração, mostrou confiança na recuperação do time na temporada. “O Madrid sempre volta! Obrigado pelo apoio de sempre. Precisamos estar juntos para o que ainda falta na temporada. Ainda há títulos que podemos conquistar. Vou à morte com essa equipe e esse clube. Parabéns ao Arsenal e muita sorte”, escreveu o atacante brasileiro.
Destaque na campanha do título europeu de 2023/24, Vinícius foi o único a balançar as redes pelos Merengues na série contra os Gunners. No duelo de volta, após um primeiro tempo equilibrado, o Arsenal abriu o placar com Bukayo Saka no início da etapa complementar. Dois minutos depois, Vinícius aproveitou um erro na saída de bola de Saliba, roubou a bola e finalizou rapidamente para o gol vazio, surpreendendo David Raya, que estava adiantado.
Apesar da reação momentânea, o time comandado por Carlo Ancelotti sofreu com os contra-ataques ingleses. Já nos minutos finais, Gabriel Martinelli arrancou em velocidade, superou Fran García e bateu com precisão na saída de Courtois, selando a classificação dos londrinos e colocando fim à campanha madridista.
Classificado de forma convincente, o Arsenal agora enfrenta o Paris Saint-Germain na semifinal da UEFA Champions League. A equipe francesa superou o Aston Villa em confronto equilibrado. Do outro lado da chave, Inter de Milão e Barcelona disputam a outra vaga na grande decisão, marcada para o dia 31 de maio.
Com a eliminação, o Real Madrid volta suas atenções para as competições nacionais. Ainda na briga por La Liga e pela Copa do Rei, o time de Vini Jr. buscará encerrar a temporada com títulos — como prometido pelo atacante.
Tags: Carlo Ancelotti, Champions League, Real Madrid, Vini Jr.