No último dia 08, o Flamengo passou por momentos de apreensão ao relatar uma tentativa de assalto contra seus jogadores após retornarem ao Brasil. Após o confronto com o Central Córdoba pela Libertadores, alguns atletas enfrentaram uma situação delicada durante o desembarque no Rio de Janeiro, durante a madrugada. Um dos veículos, que transportava o goleiro Rossi, foi alvo de quatro disparos de arma de fogo.
Mesmo com a situação assustadora, felizmente ninguém ficou ferido e o assalto não se concretizou. O clube emitiu uma nota oficial explicando: "Ao chegar ao Rio de Janeiro por volta das 5h30 da manhã, depois de um jogo na Argentina pela CONMEBOL Libertadores, alguns carros de jogadores do Flamengo sofreram uma tentativa de assalto na Linha Amarela, próximo a Bonsucesso".
"O veículo que transportava o goleiro Rossi, que é à prova de balas, foi atingido por quatro tiros. Apesar da gravidade do incidente, a tentativa foi frustrada e nenhum atleta ou membro da equipe ficou ferido. Todos os jogadores já estão em segurança em suas residências. Novas informações sobre o incidente serão divulgadas ao longo do dia".
A Polícia Militar, em comunicado ao portal GE, afirmou: "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, nesta quinta-feira (08/05), policiais militares realizaram buscas na região e conduziram as vítimas para a 21ª DP".
No dia anterior, 07, o Flamengo enfrentou o Central Córdoba no Estádio Único Madre de Ciudades, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Apesar de sair na frente com um gol de Arrascaeta logo no início, a equipe de Filipe Luís perdeu força e viu os argentinos empatarem o jogo.
O empate não elimina o Mengão da competição, porém, ocupando o terceiro lugar no Grupo C com cinco pontos, a equipe não pode se dar ao luxo de perder pontos nas duas últimas rodadas. À frente do Flamengo estão LDU de Quito e Central Córdoba, ambos com oito pontos. Vale ressaltar que as duas próximas partidas do Mengão serão em casa.