O Cruzeiro teve um início complicado na Copa Sul-Americana 2025, enfrentando o Unión de Santa Fe e sofrendo uma derrota por 1 a 0 no Estádio 15 de Abril, na Argentina, nesta terça-feira (1º). O gol decisivo foi anotado por Diego Díaz nos momentos finais da partida, concedendo os primeiros três pontos aos anfitriões e a liderança temporária do Grupo E.
Na próxima etapa, o Unión de Santa Fe embarca para o Chile, onde enfrentará o Palestino, na quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cruzeiro receberá o Mushuc Runa no Mineirão, às 21h30, em busca de uma reabilitação no torneio.
Apesar de dominar a posse de bola durante o jogo, o Cruzeiro viu o Unión criar as oportunidades mais perigosas. O primeiro susto aconteceu com um erro do zagueiro Gamarra, que deixou a bola curta para o goleiro Cássio, exigindo uma rápida intervenção para evitar o gol de Marcelo Estigarribia.
A equipe argentina chegou a marcar no primeiro tempo, com Dómina tirando proveito de um drible em Cássio. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento, frustrando os torcedores locais.
A melhor oportunidade do Cruzeiro surgiu com Lautaro, que aproveitou um belo passe de Gabigol e finalizou de voleio. No entanto, o goleiro Cardozo realizou uma excelente defesa, evitando o gol de empate da equipe brasileira.
No segundo tempo, o Unión continuou pressionando e desperdiçou uma grande chance aos 34 minutos, quando Estigarribia, de forma desajeitada, finalizou para fora após um rebote em um escanteio. A persistência dos argentinos deu frutos no último minuto dos acréscimos, com Diego Díaz aproveitando uma sobra na grande área e, com um chute potente, garantindo a vitória por 1 a 0 do Unión.
Tags: Cruzeiro, Sul-Americana, Unión Santa Fé