Em um confronto marcado pela escassez de gols e pela falta de inspiração dos times, Vasco e Lanús ficaram no empate em São Januário, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana 2025. A igualdade no placar frustrou os planos do Vasco, que buscava assumir a liderança sozinho.
Após o empate, Vasco e Lanús alcançaram a marca de cinco pontos, porém os argentinos permanecem na primeira posição devido ao saldo de gols superior. O Vasco, atuando em seus domínios, segue na segunda colocação e agora terá que buscar pontos fora de casa para continuar na disputa pela classificação direta às oitavas de final, vaga reservada apenas ao líder de cada grupo.
O próximo desafio do Vasco será contra o Cruzeiro, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Copa Sul-Americana, a equipe terá que esperar até o dia 7 de maio para enfrentar o Puerto Cabello, na Venezuela.
A partida em São Januário foi caracterizada pelo equilíbrio e pela pouca efetividade no ataque. O Lanús iniciou o jogo com mais intensidade e chegou a assustar aos cinco minutos, quando Marcich acertou a trave em um chute de longa distância. O Vasco só respondeu no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, com uma finalização perigosa de Nuno Moreira, defendida por Lucas Losada.
No segundo tempo, o Vasco buscou assumir o controle da partida, porém a falta de criatividade no meio-campo e a ineficácia no ataque impediram qualquer possibilidade de vitória. As substituições realizadas por Fábio Carille não surtiram efeito, resultando em poucas finalizações perigosas por parte do time. Já o Lanús diminuiu o ritmo e não exigiu grandes defesas do goleiro Léo Jardim.
Tags: Sul-Americana, Vasco, Vasco da Gama