O Vasco iniciou sua jornada na Sul-Americana com um empate eletrizante fora de casa diante do Melgar, no Peru. O confronto terminou em 3 a 3, em um duelo repleto de reviravoltas, deixando os torcedores brasileiros com sentimentos mistos. A equipe cruzmaltina chegou a abrir vantagem de dois gols em duas ocasiões, porém acabou sofrendo o empate aos 44 minutos do segundo tempo.
Os gols do Vasco foram marcados por Coutinho e Vegetti, enquanto Cabrera, Facundo Castro e Gregorio Rodríguez balançaram as redes pelo Melgar. As duas equipes agora aguardam o desfecho da outra partida do Grupo G, que será realizada nesta quinta-feira, 03, entre Puerto Cabello e Lanús.
No início da partida, o Vasco surpreendeu ao abrir o placar logo aos 2 minutos, com um belíssimo gol de Philippe Coutinho. O Melgar, por sua vez, reagiu e pressionou em busca do empate, mas falhou em suas tentativas. Aos 23 minutos, Martínez desperdiçou a melhor oportunidade dos peruanos ao errar a cobrança de um pênalti.
A resposta do Vasco foi imediata, e aos 31 minutos, Coutinho brilhou mais uma vez, desta vez com uma assistência para Vegetti ampliar a vantagem. No entanto, o Melgar conseguiu descontar antes do intervalo, com Rodríguez convertendo uma jogada ensaiada.
No segundo tempo, o Vasco ampliou a vantagem com Vegetti aos 5 minutos, em um lance construído a partir de um passe preciso de Nuno Moreira. Mesmo com a vantagem, o Melgar não desistiu e passou a pressionar o time brasileiro, resultando na diminuição da diferença com Facundo Castro aos 34 minutos.
O drama se intensificou quando Cabrera empatou para o Melgar aos 44 minutos, em mais uma jogada aérea. Apesar da pressão final dos peruanos, o Vasco segurou o empate e conquistou um ponto importante fora de casa.